Revelada nova TF 250-X, moto que inaugura linha off-road da inglesa Triumph

 Revelada nova TF 250-X, moto que inaugura linha off-road da inglesa Triumph

Conheça as especificações do modelo e descubra qual preço deve ser adotado no Brasil, segundo conversão direta

Há poucos dias, a Triumph Motorcycles lançou oficialmente a TF 250-X, revelando – finalmente – detalhes sobre o novo modelo de 250 cilindradas e seu pacote de atribuições que promete movimentar ainda mais o já altamente competitivo mercado de motocross.

De quatro tempos e feita para competição, a moto foi um projeto inédito desde o início, desenvolvido inteiramente pela marca em estreita colaboração com campeões de corrida, incluindo o estadunidense Ricky Carmichael e o espanhol Iván Cervantes.

De acordo com a fabricante, seu powertrain de desempenho para corridas e chassi de alumínio são ultracompactos e super leves, contando com todos os componentes do segmento já instalados na origem. A novidade tem previsão de chegar às concessionárias brasileiras em outubro de 2024.

Triumph TF 250-X

Design da motocicleta

Com um estilo agressivo, a TF 250-X é fina, mas pode ser instantaneamente reconhecida na pista, graças ao tradicional esquema gráfico amarelo e preto da Triumph Racing, que logo salta aos olhos.

Uma rede com revendedores especializados em motocross será responsável pelas vendas, serviços, peças e uma nova linha dedicada de vestuário, apoiada por um sistema de fornecimento online otimizado para dispositivos móveis, a fim de permitir que clientes recebam entregas expressas diretamente da pista.

“O lançamento da TF 250-X representa o resultado de um compromisso e investimento significativos da Triumph, não apenas para trazer uma moto totalmente nova para o mundo do motocross, mas visando oferecer um desempenho vencedor”, disse o diretor de produto da Triumph Motorcycles, Steve Sargent.

Ele ainda ressaltou que, para alcançar isso, foi necessário fornecer pacotes robustos aos mais diferentes níveis de pilotagem: tanto amadora como profissional.

“Esta moto é 100% Triumph, concebida, projetada, desenvolvida e fabricada por nossas equipes líderes mundiais de chassi e motor, com apoio especializado de nossos campeões de corrida. Começamos com uma folha em branco e iniciamos um projeto completamente novo desde o início, incluindo um novo motor, chassi e componentes eletrônicos”, completou Sargent.

Triumph TF 250-X

Principais especificações

Você que curte motocross, gostou do que viu até agora? Confira as informações técnicas mais relevantes divulgadas sobre a nova Triumph TF 250-X.

  • Preço: 
    A partir de 9.995 libras (61.970 reais, em conversão direta).
  • Motor e Transmissão:
    Tipo DOHC monocilíndrico de 4 tempos.
    Cilindrada 249,95 cc.
    Curso 78 mm.
    Diâmetro 52,3 mm.
    Compressão 14,4.
    Sistema de injeção Dell’Orto EFI.
    Escape silenciador único.
    Transmissão secundária 13/48.
    Embreagem multidisco em banho de óleo com mola Belleville.
    Caixa de 5 Velocidades.
  • Chassis:
    Quadro em coluna de alumínio.
    Braço oscilante em alumínio.
    Roda dianteira 21″ x 1,6″.
    Roda traseira 19″ x 1,85″.
    Pneu dianteiro 80/100 – 21.
    Pneu traseiro 100/90 – 19.
    Suspensão dianteira garfo telescópico invertido KYB de 48 mm, ajuste de compressão/retorno, curso de 310 mm.
    Suspensão traseira monoamortecedor KYB, ajuste de compressão (velocidade H e L), ajuste de retorno, curso de 305 mm.
    Freio dianteiro Brembo Twin 24 mm pistão, disco de 260 mm.
    Freio traseiro Brembo pistão único de 26 mm, disco de 220 mm.
  • Dimensão e peso:
    Largura do guidão 836 mm.
    Altura 1270 mm.
    Altura do assento 960 mm.
    Distância entre eixos 1492 mm.
    Cáster 27.4º.
    Trail 116 mm.
    Capacidade do tanque 7 litros.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.