READING

Motociclista Legal: conheça o projeto social da Ho...

Motociclista Legal: conheça o projeto social da Honda

Projeto social criado em 2016 reúne conceitos de segurança no trânsito, treinamento de motociclistas e doações de alimentos

Projetos sociais representam, muitas vezes, esperança para aqueles que mais precisam. Cada vez mais empresas têm optado pelo investimento nas causas sociais, como a Honda que tem colocado a mão na massa para ajudar o próximo.

Em 2016, a multinacional japonesa Honda decidiu investir ainda mais nas suas ações para ressaltar a importância de um trânsito seguro, visando conscientizar motociclistas dentro e fora do trânsito. Por isso, a empresa reuniu os pilares “comunidade” e “segurança no trânsito” e criou o projeto social Motociclista Legal (https://www.honda.com.br/noticias/honda-lanca-programa-motociclista-legal ).

O Projeto Motociclista Legal (https://youtu.be/sAloAz3NDVI ) foi lançado nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM). 

A iniciativa simples mas com proporção social de grande potencial, se baseia em treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH e, durante as aulas, os participantes são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. 

Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou Estado do país.

Antes de consolidar o Projeto Motociclista Legal, a fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes. “A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH para o portal de notícias da Honda.

As doações são válidas apenas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. 

Por fim, a companhia acredita que a união com a sociedade do entorno de suas operações, além de proporcionar desenvolvimento social, econômico e ambiental, é o caminho certo para ajudar na construção de um mundo melhor e mais justo para as gerações futuras.


RELATED POST

INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE