READING

Ideias de decoração para os fissurados por motos

Ideias de decoração para os fissurados por motos

Veja dicas de como incluir o amor por duas rodas na estética da sua casa

Se as motos são sua paixão, você provavelmente já pensou em algum jeito de incluí-las dentro de casa. Pode ter sido por meio de um quadro, um capacete exposto ou, até mesmo, sua jaqueta favorita pendurada em um lugar mais visível.

De fato, a decoração de um ambiente pode dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa e, quando o assunto é o interesse pelo motociclismo, o tema também merece destaque. 

Confira algumas ideias criativas de decoração que podem trazer as duas rodas para o seu cotidiano: 

Elementos do mundo motorizado

Começando pelo básico, se a proposta é decorar com base na paixão por motos, por que não incluir diretamente elementos desse mundo? Sim, sua jaqueta e capacete podem virar um item muito descolado de enfeite. 

Por motivos óbvios, capacetes retrôs e belas jaquetas de couro carregam um peso maior e mais significativo no conjunto final, mas até as vestimentas do dia a dia podem chamar a atenção, se posicionadas em um dispositivo adequado.

Peças de reposição antigas também são perfeitas para serem exibidas, como uma coleção. Para evitar que os seus mais estimados bens estraguem, pode colocá-los numa vitrine. Placas, relógios, porta-chaves e esculturas de mesa também são ótimos complementos. 

Nas paredes

As paredes são, talvez, o elemento de um cômodo que mais clama por decoração. É quase natural olhar para uma parede totalmente branca e pensar em como enfeitá-la. Obviamente, o tema das motos não fica de fora dessa missão.

Começando pelo básico, você pode incluir telas, quadros ou fotografias de alguma moto que admire, ou suas com o seu veículo. Podem ser em larga escala, ou então uma junção de várias pequenas molduras, o que você preferir. Vale tudo, seja criativo!

Outra opção de imagem é optar por incluir um motociclista que te inspire. A revelação em preto e branco é uma excelente alternativa para quem prefere uma estética mais vintage e concisa. 

Além disso, caso queira trazer mais visibilidade para o objeto, você pode pendurá-lo acima de outro artigo importante na disposição do cenário. Por exemplo, um belo quadro de uma moto antiga pode combinar perfeitamente com o seu sofá. 

Não esqueça também da possibilidade de colar adesivos, papel de parede ou contratar um artista para fazer um desenho irado.

Se você sentir que a sua conexão com as imagens selecionadas é muito forte e particular, considere deixá-las em exibição no quarto, afinal, esse pode ser o ambiente que você passará mais tempo, sendo essencial que reflita sua personalidade.  

Os materiais

Um tópico importante, porém às vezes deixado de lado, é a textura e material de cada componente do local. Sim, isso também faz parte da decoração e pode impactar bastante no resultado final. 

Lembre de unir tudo ao seu gosto pessoal – se você prefere motos antigas, é bacana que os outros artigos também sigam nessa linha, com móveis de madeira e bastante couro, por exemplo. Se a sua preferência for por veículos muito modernos, priorize acabamentos de grande tecnologia, algumas luzes led ou iluminação voltada ao branco.

Ao todo, isso formará a unidade da decoração, a qual, se coerente, parecerá muito bem pensada, mesmo que não tenha exigido tanto tempo de planejamento. São esses detalhes que fazem a diferença. 

Cores predominantes

Assim como o material de cada peça, as cores influenciam muito no visual. Continue priorizando seguir a mesma estética, com tons de marrom mais associados ao vintage, e tons claros e vibrantes associados ao moderno.

Uma aposta fácil para quem gosta de motociclismo é o preto e branco. A junção dos dois tons, se bem trabalhada, pode ser associada às pistas de corrida e linhas de chegada. Outros clássicos como o vermelho também costumam ornar bem em qualquer cenário. De qualquer maneira, não tenha medo de ousar ou jogar um pouco da sua cor favorita na decoração.

Finalização 

Os toques finais da decoração podem ser mais específicos ainda sobre motociclismo. Uma escultura ou boneco de um piloto, um cartaz de um evento bacana do qual tenha participado, ou elementos pessoais que talvez só você saiba explicar a importância. 

A escolha é sua sobre o quão óbvios ou não eles devem ser. No final das contas, a sua criatividade e gosto é que mandam, não tem muita regra. Uma ideia muito diferente é procurar por móveis adaptados, com algum elemento do motociclismo neles.

Para resultados melhores, não esqueça de levar em consideração os tópicos apresentados neste texto e, se possível, fazer um breve planejamento no papel. 

Além de mais satisfeito, você pode acabar gastando menos se pensar antes. Caso não queira – ou não concordem – que a casa inteira seja decorada com o tema, você pode incluí-lo em um cômodo específico, como a sala de estar, a garagem ou o escritório. 
Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que, mesmo em casa, você possa sentir um pouco da adrenalina de estar pilotando.


INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE