READING

Harley-Davidson lança série especial para homenage...

Harley-Davidson lança série especial para homenagear motos icônicas

Intenção da marca norte-americana para comemorar seu centenário é homenagear modelos icônicos que fizeram história

A Harley-Davidson está completando 103 anos de história de motos de tirar o fôlego. Pensando nisso, a emblemática marca norte-americana irá lançar uma série especial de motos icônicas para celebrar seu centenário.

Apelidada de “Collection Icons” (Coleção Ícones, em português), a série terá apenas dois modelos lançados anualmente e produção limitada. De acordo com a Harley-Davidson, a produção destes ícones não será retomada ou repetida.

Além de cada exemplar da coleção ícones ser numerado, o comprador de alguma das Icons receberá um certificado de autenticidade do modelo. A primeira moto dessa série será nada mais nada menos do que a Electra Guide Revival, inspirada na Electra Guide de 1969.

É importante destacar que serão produzidas somente 1.500 unidades da Electra Guide Revival. De acordo com a Harley, o modelo chegará às lojas norte-americanas em breve com preço sugerido de U$ 29.199, ou seja, cerca de R$ 160 mil.

A escolha de homenagear a Electra Guide de 1969 ao invés da pioneira – de 1956 – não foi por acaso. Vale lembrar que foi apenas em 1969 que a Harley passou a disponibilizar a carenagem batwing e as malas laterais como acessórios originais de fábrica.

Equipamentos esses que se tornaram quase uma marca registrada das motos de turismo da Harley, a carenagem e as malas foram feitas em fibra de vidro e ambas serão incorporadas aos modelos de série.

Além desse toque especial, as cores azul e preta, com uma linha branca, as carenagens brancas e a abundância de detalhes cromados também foram herdados do modelo de 1969.

Como se não bastasse esses ricos detalhes no design da Electra Guide, as rodas raiadas com pneus de faixa branca ressaltam ainda mais o visual nostálgico desse ícone em duas rodas.

Por fim, vale ressaltar o banco em forma de sela, fixado a um amortecedor. Para além do design, esse detalhe também tem função de ampliar o conforto do piloto em longas viagens, de acordo com a Harley.

Embora a Electra Guide Revival traga todo esse ar nostálgico, com visual clássico dos anos de 1960, ela traz consigo uma tecnologia altamente moderna. Salvo os controles eletrônicos de assistência ao piloto, o motor de dois cilindros em “V” Milwaukee Eight 114 é o impressionante por ser o mais moderno produzido pela fábrica. Com 1.868 cm³ (114 polegadas cúbicas), o motor Milwaukee Eight 114 produz 98 cv de potência máxima e 16,3 kgf.m de torque.

Diante de tantos atributos, fica difícil não sentir vontade de ter uma Electra Guide Revival na garagem, no entanto, a má notícia é que não há previsão de trazer os modelos da coleção ícones para o Brasil, segundo a equipe de comunicação da Harley-Davidson no País.


RELATED POST

INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE