Fotógrafo morre após ser atropelado por moto em evento esportivo em Santa Catarina

 Fotógrafo morre após ser atropelado por moto em evento esportivo em Santa Catarina

Profissional de 66 anos fazia cobertura fotográfica da 3ª etapa da Copa Serra Litoral quando foi atingido fatalmente por um piloto

O fotógrafo Pedro Paulo de Souza, também conhecido como Pedrinho Street Show, morreu no primeiro dia de agosto, enquanto fazia a cobertura de um evento de Velocross. Ele foi atingido por uma moto, quando cruzava a pista da competição. 

O acidente ocorreu pouco antes das 11h daquele domingo (01/08) e o campeonato em questão era a 3ª etapa da Copa Serra Litoral, na cidade de Lontras, Santa Catarina. Depois de ser atropelado por uma das motos, Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória, e chegou a ser socorrido por uma equipe de bombeiros e uma ambulância que estava próxima.

Até mesmo um helicóptero, o Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi acionado para prestar assistência, mas não houve resultado. O homem, que vivia em Joinville, acabou falecendo. 

Pedro era apaixonado pelos eventos que frequentava, em especial os de Motocross e Velocross, e era conhecido nesse ramo local. Além de atuar como fotógrafo, a história de Souza com as duas rodas é muito maior: ele também era mecânico e ex-piloto.

Diante dos acontecimentos, a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e a representação oficial do evento divulgaram Notas de Pesar perante à tragédia, afirmando que se solidarizam com a dor da família e amigos da vítima.

Compartilhe