Amortecedores Cofap oferecem segurança e conforto para motocicletas de alta cilindrada

 Amortecedores Cofap oferecem segurança e conforto para motocicletas de alta cilindrada

Há mais de 60 anos no mercado nacional – e em mais de 60 países através das suas exportações – os amortecedores Cofap possuem como diferencial o amplo conhecimento do mercado brasileiro, fruto da liderança absoluta há décadas. A marca Cofap conhece como ninguém as condições das ruas e rodovias do país, além de estar atenta às demandas do mercado. Assim, pode desenvolver seus componentes de acordo com as preferências de condução dos motociclistas brasileiros.

Os amortecedores para motos de alta cilindrada da Cofap são exemplos disso. Enquanto a maioria dos componentes saem de fábrica com uma configuração mais “rígida”, as peças comercializadas pela Cofap entregam a mesma qualidade e excelência com uma configuração mais suave e confortável com total segurança, que se traduz em uma dinâmica menos cansativa e que oferece mais prazer na pilotagem. 

De acordo com os técnicos da empresa, os locais onde essas motocicletas são desenvolvidas, como América do Norte, Europa, Japão, possuem ruas, avenidas e estradas em perfeitas condições, ao contrário do que ocorre no Brasil. Por isso, os projetos das suspensões podem ser desenvolvidos com foco total na segurança, ou seja, com molas e amortecedores com maior carga, o que torna os veículos mais “duros”, comprometendo o conforto. No Brasil, é preciso trabalhar com uma configuração mais adequada, procurando o equilíbrio entre segurança e conforto, mas, devido aos custos, nem sempre os modelos passam por esse processo de “tropicalização”.

Pioneira no desenvolvimento e fabricação de amortecedores no País, a Cofap possui o conhecimento suficiente para determinar os parâmetros de engenharia capazes de proporcionar o equilíbrio ideal entre segurança e conforto ao condutor, oferecendo amortecedores que atendem os requisitos de segurança e, ao mesmo tempo, proporcionam um rodar mais confortável para a motocicleta.

Referência no mercado 

A Cofap é dona de um dos maiores portfólios de amortecedores para motocicletas do Brasil, com 50 códigos de produtos ativos destinados a modelos de baixa, média e alta cilindrada, que atendem 95% da frota circulante, hoje estimada em 14 milhões de unidades.

Para as motos de alta cilindrada, os destaques são os amortecedores para as Harley-Davidson Sportster 883 (código CR22619M) e XL1200 (CR22627M).

Compartilhe