READING

Sob holofotes: Os famosos que amam o motociclismo

Sob holofotes: Os famosos que amam o motociclismo

Saiba quem são as celebridades apaixonadas pelo universo sobre duas rodas

O mundo das duas rodas acumula inúmeros fãs, inclusive celebridades. A paixão pode surgir, até mesmo, dentro de um set de gravações. Não importa qual a origem, muitas personalidades famosas realmente gostam do setor, algumas até abrindo negócios na área. Confira uma lista com grandes nomes e um pouco das suas histórias com as motos. 

David Beckham

O ex-jogador de futebol tem inúmeros gostos além do esporte, um dos principais sendo as motocicletas. Parte dessa aptidão é registrada no filme documentário de 2014 “David Beckham: Into The Unknown”, onde o famoso sai, junto com três grandes amigos, em uma aventura no coração da Amazônia, no Brasil. Focado no autoconhecimento depois de sua aposentadoria dos campos, eles saem do Rio para a Amazônia, onde Beckham visita a remota tribo Yanonami, tudo em sua Triumph Bonneville customizada.

O amor pelo veículo, entretanto, vai além dessa expedição e é, até hoje, uma das maiores particularidades do britânico. Junto com o amigo Tom Cruise, os dois criaram um clube juntos, chamado “The Midnight Boys Bike Club”, em Hollywood Hills, com o propósito de passearem em suas motos pela cidade de Los Angeles já sem paparazzis, depois da meia-noite.

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger é, sem dúvidas, conhecido por sua atuação em grandes filmes de ação. No longa “O Exterminador do Futuro” e sua sequência, o ator aparece em várias cenas icônicas, muitas de perseguição, em cima de uma motocicleta. No primeiro filme, é uma Honda CB750, enquanto no segundo predomina uma Harley-Davidson Fat Boy. A motocicleta, inclusive, teve grande aparição em meios de promoção do filme, como cartazes e pôsteres internacionais. 

Em sua vida pessoal, Arnold Schwarzenegger continuou muito envolvido com motocicletas, o que não causa espanto tendo em vista sua inclinação para esportes radicais desde jovem. Entretanto, nos últimos anos, a imagem do famoso passou a ser associada a outras duas rodas que não sejam de motos, pois investiu em um negócio de bicicletas. 

Pink

A cantora de sucesso Pink é uma assumida amante das motocicletas. Isso não é surpresa para quem conhece seu trabalho, tendo em vista que a celebridade até já incluiu uma em um de seus mais famosos videoclipes, da música “So What”. A artista afirma ter crescido rodeada de motos do seu pai, de marcas como Harley-Davidson, Indian e Triumph. Atualmente, a vida pessoal da americana, de certa forma, complementa isso. Ela é casada e tem dois filhos com Carey Hart, ex-piloto profissional de motocross. 

Orlando Bloom 

O ator é um grande entusiasta das motos e, inclusive, David Beckham e Tom Cruise pretendem que Bloom se junte a eles no clube de motociclistas criado para os arredores de Hollywood. 

Orlando possui uma vasta coleção, incluindo exemplares da Ducati, Buell e Deus ex Machina. Em parceria com a BMW, o americano desenvolveu uma motocicleta customizada, a BMW S 1000 R. Ele diz que o momento de pilotar exige concentração e, para ele, é quase como se fosse uma meditação.

Keanu Reeves

Keanu Reeves é um grande aficionado por motos e, inclusive, já juntou essa paixão aos negócios. Conhecido principalmente por seu trabalho no longa-metragem “Matrix”, onde pilotou uma Ducati 998 de 2004 que guarda em sua coleção particular até hoje, o ator é um dos fundadores de uma empresa no setor das duas rodas, a ARCH Motorcycle.

Criada em 2012, a firma já produziu alguns modelos, sendo a KRGT-1 o mais recente. A montagem desse exemplar é feita com ABS da Bosch, um V2 de 2032 cc, conjunto de suspensão da Öhlins e um design exótico. Devido à tamanha exclusividade, os valores de venda iniciam em U$78 mil, correspondente a mais de 400 mil reais.   


INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE