O sucesso da edição 2023 da Automec, em São Paulo

 O sucesso da edição 2023 da Automec, em São Paulo

Décima quinta feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços alcançou números surpreendentes. Confira!

A Automec 2023 superou as mais altas expectativas. Segundo os organizadores, os números obtidos neste ano elevaram o evento às posições de maior em negócios B2B da América Latina, líder no aftermarket automotivo das Américas e segundo no segmento em todo o mundo. A última edição havia ocorrido em 2019, antes da pandemia.

Recheada de novidades para o mercado, a nova exposição foi realizada entre os dias 25 e 29 de abril, no pavilhão da Expo São Paulo, na capital paulista, e contou com a participação de 1.500 marcas, índice 25% superior ao da feira anterior. Ao todo, foram 1100 expositores nacionais e 450 internacionais, de 12 países diferentes. 

Em relação ao tamanho do espaço ocupado pelo evento, foram utilizados 105 mil m², incluindo todas as divisões das áreas interna e externa, que serviram para abrigar um público espetacular de aproximadamente 90 mil visitantes, durante os cinco dias de evento, saldo 20% maior que o divulgado na edição de 2019. 

Considerando a taxa de retorno dos visitantes, de 30%, o total de pessoas na exposição atingiu a marca de 117 mil, vindas de todas as regiões do Brasil e de mais 60 países. Baseada no conceito B2B, a Automec promoveu diversas rodadas de negócios que ajudaram a consolidar seus resultados.

O volume total de potenciais acordos declarados na feira atingiu o registro recorde de R$ 29,5 bilhões – número superior em 4,5 bilhões ao que os organizadores imaginavam. 

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se  como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento”, afirmou Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

Oferta de atrações

A exposição apresentou aos visitantes, na Automec Experience, mais de 100 horas totais de conteúdo, que abordaram os assuntos mais relevantes hoje no setor. E na programação, ainda foram incluídas oportunidades de atualização técnica para os profissionais dessa indústria.

Em meio aos espaços dedicados à capacitação, também estavam o Batistinha Experience, referência em customização no Brasil, o Senai/IQA, o Delphi Experience e o estande da Schaeffler, com uma área exclusivamente voltada à ministração de cursos rápidos sobre equipamentos próprios.

Entre os mais de duzentos expositores que atuam no segmento de motocicletas presentes no evento, algumas marcas bastante tradicionais do mercado ganharam destaque com estandes impressionantes e sempre movimentados, como Tecfil e Cofap.

O alcance digital da feira bateu uma nova marca, ficando em 4,2 milhões de pessoas conectadas, total quatro vezes acima do obtido na última edição. Para ter acesso a todas as novidades da Automec 2023, acompanhe a cobertura especial da TV Mobility no YouTube: youtube.com/@TVMobility.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.