Mercado de motos elétricas cresce em 2023
Mercado de veículos e motos elétricas apresenta crescimento em 2023. Setor se preocupa em tomar medidas de proteção ao meio ambiente e vem conquistando adeptos nos últimos anos.
O mercado de veículos elétricos apresentou crescimento no ano de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (AVBE), o número de vendas desses veículos nos oito primeiros meses de 2023 sofreu um aumento de 76% quando comparado com esse mesmo período em 2022. A expectativa para 2024 é que as vendas nesse mercado continuem em ritmo acelerado.
Empresas desse setor tem aderido à agenda ESG, que se compromete a tomar medidas de preservação ambiental, como uma forma de promover impacto positivo na sociedade. Entre essas medidas está a neutralização do carbono na operação, seja através do reflorestamento ou do cultivo de algas marinhas.
Veja também:
As novidades em cores e acabamentos dos modelos Honda CB 650R e CBR 650R 2024
Everton Peroni aborda as qualidades promissoras do Hidrogênio Verde
Diretor da Ventane Motors, empresa focada na venda de motos e bikes elétricas, Igor Bastos falou sobre a neutralização do carbono através da preservação do mar: “Ao invés de escolher pelo reflorestamento, que é o mais comum, nós pesquisamos algo relacionado à economia do mar e chegamos ao cultivo de algas marinhas.” explicou Bastos.
Apesar de ser um mercado em crescimento, algumas cidades brasileiras já tomaram medidas de investimento no setor. Em Niterói, por exemplo, a expectativa é que em 2024 a frota oficial de veículos da prefeitura receba 150 veículos elétricos, além da instalação de painéis solares voltaicos para o carregamento desses veículos.
Compartilhe