Início de 24 dá a scooter Yamaha seu melhor desempenho desde o lançamento

 Início de 24 dá a scooter Yamaha seu melhor desempenho desde o lançamento

“Boom” de vendas ocorrido no mês de janeiro favoreceu o recorde; confira os principais trunfos do modelo

Os sinais não mentem: 2024 começou promissor para um modelo de categoria scooter da marca dos diapasões. O Yamaha Neo 125 UBS teve, no início deste ano, seu melhor desempenho em vendas desde o lançamento no mercado de duas rodas.

Somente no último mês, mais de 1.700 unidades da Neo foram negociadas no Brasil, fato que, para a fabricante, demonstra o interesse do consumidor pela moto e o apelo dela ante a um público que busca um veículo “acessível para o dia a dia, além de confiável e versátil”.

Com foco no índice anunciado, o Motomundo S/A resolveu investigar quais características podem ter ajudado o scooter a alcançar esse número recorde – mesmo fora da época de estreia no segmento.

Para isso, nada melhor que contar com a visão da própria Yamaha acerca do produto, né?! A seguir, serão listados os cinco pontos-fortes que, de acordo com ela, justificam a performance comercial da motocicleta na atualidade. Confira.

Características da Yamaha Neo 125 UBS

1. Facilidade na condução: É verdade que a vida em uma Neo 125 UBS pode ser menos complicada? Para a Yamaha, sim! E grande parte dessa praticidade que a torna mais interessante tem um motivo: a facilidade de pilotagem. 

Isso porque, além de ser o mais leve dos scooters, apenas 97 kg abastecido, seu assento está a apenas 775 milímetros do solo, facilitando o apoio dos pés no chão, especialmente para quem tem pouca estatura.

Fora isso, ele dispõe de câmbio automático do tipo CVT que dispensa as mudanças de marcha. Sem dúvida, uma comodidade adicional. Basta acelerar e curtir.

Veja também

Ducati volta a produzir motor monocilíndrico de estrada depois de 30 anos

Senatran: um de três municípios brasileiros tem mais motos do que carros

2. Praticidade para o dia a dia: Graças às alças para sacola e bolsa e ao porta-objetos de 14 litros que fica embaixo do banco. Com a abertura do compartimento feita através de um simples toque na chave de ignição, há espaço para acomodar um capacete do tipo jet.

O modelo conta, ainda, com uma base para os pés, que não só transmite mais conforto, como oferece proteção contra água e sujeira.

3. Segurança: Segundo a Yamaha, a Neo 125 UBS “dá um show” quando o assunto é segurança, contando com rodas grandes (aro 14), a maior da categoria 125 cc, que facilitam transpor irregularidades no asfalto e dão mais equilíbrio na condução.

Seu chassi, elaborado para oferecer resistência, leveza e baixo centro de gravidade, também é responsável por dar a ela a estabilidade que tem conquistado os compradores.

A iluminação em LED, por sua vez, além de contribuir com as linhas modernas da moto, melhora a condução noturna, influenciando tanto a visibilidade do piloto quanto a dos outros condutores em relação a ele. São três faróis em LED, um alto e dois baixos.

Já sobre os freios do scooter, a fabricante afirma serem “poderosos e fáceis de utilizar”. O conjunto é formado por um sistema a disco (com 200 mm de diâmetro) na dianteira; a tambor (de 130 mm) na traseira; e pelo exclusivo UBS (Unified Brake System) original.

Aliás, a Neo se destaca inclusive na hora de estacionar, sendo equipada com sistema Auto-stop incorporado ao esteio lateral, que a desliga automaticamente quando acionado.

4. Economia: Monocilíndrico de quatro tempos, o motor tem 125 cc e sistema de injeção eletrônica, habilitado para desenvolver a potência máxima de 9,8 cv a 8000 rpm e torque de 1,00 kgf.m a 5.500 rpm. Aliada ao peso, essa combinação assegura à motocicleta uma vantagem e tanto na hora de abastecer, aponta a Yamaha. 

Para quem busca diminuir um pouco mais os gastos com combustível, no painel há a exclusiva função ECO, que indica o momento em que o consumo é menor, gerando mais economia. Tudo isso, sem contar a garantia de quatro anos e as revisões a preço fixo.

5. Proteção e desempenho extras: por fim, os novos proprietários da Neo 125 UBS ganham o Yamalube: o primeiro lubrificante no país desenvolvido exclusivamente para a classe scooter.

Original de fábrica, o óleo possui na fórmula o modificador de fricção “molibdênio”, resultando na baixa viscosidade que atende às necessidades de motores com embreagem seca, como o câmbio automático do tipo CVT que equipa modelos da marca.

Início de 24 dá a scooter Yamaha seu melhor desempenho desde o lançamento_

Será que a Yamaha conseguirá manter em alta as vendas da moto durante todo o ano? Embora ela capriche na divulgação, como você pôde ver, ainda existe um caminho até descobrir se esse desempenho vira fato consolidado ou simples acaso.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.