Haojue Master Ride: ideal para iniciantes e com visual deslumbrante

 Haojue Master Ride: ideal para iniciantes e com visual deslumbrante

Pequena custom nasceu da parceria entre a marca chinesa Haojue e a japonesa Suzuki; Conheça o modelo

A Suzuki possui uma parceria com a marca chinesa Haojue, para fabricação de motocicletas de baixa cilindradas que são exportadas a nível global fazendo uso da tática de comercialização da montadora japonesa em segmentos onde sua atuação foi reduzida.

Com relação às importações para o Brasil, o Grupo JTZ é responsável por representar a Suzuki, por isso também traz em seu portfólio as motos Haojue e trabalha diretamente com a exposição dos modelos em suas lojas físicas para vendas.

A chamativa Haojue Master Ride 150

A chinesa Master Ride 150 é um modelo singular, à primeira vista é fácil notar que diversos adornos foram escolhidos a dedo para deixá-la mais “vaidosa”. Uma boa quantidade de apliques e peças prateadas foram inseridas para que a moto fosse reluzente, como por exemplo, seu suporte, o sissybar, o velocímetro sobre o farol com carenagem e abas laterais do tanque.

Outros aspectos cromados foram utilizados com o mesmo propósito na lanterna traseira, no emblema da marca localizado no tanque, no mata-cachorro, desde o pequeno painel digital até o aplique sobre o tanque, e no protetor das pequenas malas laterais. A medida funcionou, afinal, com a impecável pintura, a Ride 150 ressalta aos olhos.

As rodas de liga leve de aro de 16 polegadas na traseira e 18 na dianteira, acertam o design ousado. É um modelo que dificilmente passaria despercebido. 

Uma motocicleta que oferece conforto

O acento da Master Ride 150 fica a 725 mm do chão, o que torna o acesso a ele muito simples, afinal, fazer o movimento de subir em uma moto nesta altura é muito prático. Pode-se dizer que para motociclistas iniciantes, este seria um modelo ideal, isso porque a Haojue pesa apenas 146 kg, o que torna o equilíbrio, condução e manobras muito mais fácil. Mesmo sendo uma unidade de baixa cilindrada, é perfeita para o dia a dia e entrega muito estilo.

O conforto durante a pilotagem foi um ponto certeiro, o condutor consegue manter as costas eretas, uma vez que as pedaleiras foram posicionadas mais à frente e a distância entre o banco e o guidão é bastante cômoda. Essa disposição foi pensada para atender as necessidades de pilotos de diversas alturas.

A motorização da Haojue Master Ride

Com refrigeração a ar, o motor monocilíndrico conta com 149 cm³ de propriedade volumétrica, entregando 112,1 cv de potência e 1,16 kgfm de torque. Por possuir um desempenho um tanto quanto limitado, especialmente em elevações ou levando um passageiro na garupa. É preciso ter em mente que a Haojue é uma moto para se deslocar com tranquilidade e pouca emoção na hora da aceleração já que dependendo do terreno o desenvolvimento de velocidade pode se tornar mais lento.

Os impactos são muito bem absorvidos pelas suspensões dianteiras, garantindo que o piloto não sofra com solavancos. Já com trepidações mais fortes, os amortecedores traseiros possuem uma certa dificuldade em abafar a energia que é transferida em parte para a coluna de quem está conduzindo.

O sistema de freio possui um funcionamento combinado, o que agrega mais um ponto positivo para o modelo. Os momentos de frenagem asseguram confiança, graças a potência da pinça na roda dianteira que possui um excelente tato. Esta é mais uma razão que torna a Haojue Master Ride 150 ideal para principiantes.

Para pilotos menos experientes ou para aqueles que gostam de se destacar na multidão deixando de lado a necessidade de uma aceleração superpotente, a Haojue Master Ride 150 pode ser a moto ideal. O valor de mercado atualmente é de R$ 16.155, justificados pela marca, pelo número de acessórios incorporados e pelo design único.

Compartilhe