Fat Boy e Fat Bob: conheça as diferenças entre os modelos Harley-Davidson

 Fat Boy e Fat Bob: conheça as diferenças entre os modelos Harley-Davidson

Saiba como não confundir os dois modelos cujos nomes se parecem tanto.

Entre os vários modelos da gigante Harley-Davidson, dois em especial são muito parecidos, capazes de confundir a cabeça do consumidor: Fat Boy e Fat Bob. Uma única letra é capaz de gerar equívocos. Por isso, vamos explicar nesta matéria as diferenças entre ambos. 

Trata-se de modelos Cruisers Premium, que utilizam o motor V2 Milwaukee-Eight 114 com 1.868cc., além de terem o mesmo chassi. No entanto, o alcance varia porque a Fat Bob leva 13,6 litros de combustível, enquanto a Fat Boy abrange 18,9 litros – e, portanto, tem maior autonomia.

Harley-Davidson Fat Boy

A motocicleta Fat Boy se popularizou com o filme “Exterminador do Futuro 2”. Até hoje o Museu Harley-Davidson, em Milwaukee (EUA), exibe uma réplica do modelo.

Foto: Divulgação Harley-Davidson

Ela apresenta um design clássico desde seu lançamento, e é conhecida pelo conforto garantido ao condutor durante os trajetos. Os cromados brilhantes, por sua vez, conferem à Fat Boy um visual de grande impacto.

Foto: Divulgação Harley-Davidson

Já as rodas Lakester de disco sólido envolvidas pelo pneu dianteiro mais largo, com 160 mm, combinam-se ao pneu traseiro de 240 mm e dão grande robustez à moto. A Fat Boy também possui uma suspensão traseira composta por monoamortecedor facilmente ajustável que proporciona curvas dinâmicas e assegura o visual hardtail.

Foto: Divulgação Harley-Davidson

Harley-Davidson Fat Bob

Diferentemente do tipo anterior, a Fat Bob tem um design bem mais esportivo. Simples, ágil e leve, ela é recomendada para uso urbano. O modelo bobber conta com para-lamas e escapamento curtos, pneus de perfil alto, componentes pintados de preto e acabamentos foscos. 

Foto: Divulgação Harley-Davidson
Foto: Divulgação Harley-Davidson

Suas rodas de alumínio calçadas nos largos pneus proporcionam alta tração , posição de pilotagem relaxada e pedais avançados. O design da Fat Bob também conta com garfo dianteiro invertido em estilo de corrida e tecnologia de cartucho único. Esse recurso melhora a capacidade de resposta em relação à pilotagem e ao desempenho da frenagem, além da dirigibilidade como um todo.

Compartilhe