Fabricante de motos Bajaj expande sua operação no Brasil

 Fabricante de motos Bajaj expande sua operação no Brasil

A Bajaj Group é um conglomerado multinacional indiano fundado por Jamnalal Bajaj em Mumbai em 1926. Composta por 40 empresas, sua empresa principal, a Bajaj Auto, é classificada como a quarta maior fabricante de veículos de duas e três rodas do mundo. Além disso, o grupo tem presença em diversas indústrias, incluindo automóveis, eletrodomésticos, iluminação, ferro e aço, seguros, viagens e finanças.

A história da Bajaj remonta a Jamnalal Bajaj, e foi posteriormente desenvolvida por seus filhos Kamalnayan Bajaj e Ramkrishna Bajaj. Kamalnayan expandiu os negócios para a fabricação de scooters, triciclos, cimento, fundição de ligas e equipamentos elétricos. Ramkrishna, por sua vez, direcionou grande parte de suas energias para programas de assistência social e filantropia. Ele foi eleito presidente da World Assembly for Youth (Índia) e também atuou como administrador do Indian Youth Centres Trust.

O neto de Jamnalal Bajaj, Rahul Bajaj, assumiu o controle do grupo em 1965 e transformou a Bajaj em um dos maiores conglomerados da Índia. Ele é ex-presidente e ex-diretor executivo do grupo, e recebeu o Prêmio de Realizações de Vida do Presidente da CII (Confederação da Indústria Indiana) em 27 de abril de 2017. Com uma rica história e um legado de empreendedorismo e responsabilidade social, a Bajaj continua a se destacar como uma das principais forças no cenário empresarial indiano.

Com a inauguração de sua primeira loja na região Nordeste, especificamente em Salvador (BA), a Bajaj solidifica sua presença em uma das áreas mais promissoras e de rápido crescimento do mercado nacional. A NEWVIA Bajaj, situada estrategicamente na Avenida Mário Leal Ferreira, 637, no bairro Cosme de Farias, tornou-se o nono ponto de venda da marca indiana no Brasil, enfatizando a determinação da Bajaj em se estabelecer como uma das principais forças no cenário de duas rodas.

Veja também:

Harley-Davidson Street Bob vs Indian Scout Bobber

Empresa indiana desenvolve conceitos ultramodernos de motocicletas

Como parte de um grupo respeitável que está presente em múltiplos estados do país, a Bajaj tem se empenhado em não apenas expandir sua rede de concessionárias, mas também em apresentar uma gama diversificada de opções de veículos para os consumidores brasileiros. Com modelos como Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 já conquistando uma considerável popularidade, o sucesso da Bajaj é evidente, com um total de 2.640 unidades vendidas em todo o Brasil.

Além de sua presença já estabelecida no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, a Bajaj está estendendo seus braços para alcançar novos mercados em regiões ainda não exploradas. Com futuras inaugurações planejadas em cidades como Belo Horizonte (MG), Belém (PA) e Manaus (AM), a empresa está claramente comprometida em ampliar sua presença nacional.

A Bajaj pretende também construir sua primeira fábrica no Brasil, prevista para iniciar as operações no segundo semestre de 2024. Essa estratégia proativa não só permitirá à empresa atender à crescente demanda por seus produtos, mas também fortalecerá sua presença contínua no mercado brasileiro.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.