Conheça a GSX-R1000R da Suzuki que revive o nome Phantom

 Conheça a GSX-R1000R da Suzuki que revive o nome Phantom

A edição especial é mais estreita, mais leve e acompanha motor igual ao da campeã mundial de MotoGP, GSX RR; Fique por dentro

Anos após o sucesso da icônica motocicleta GSX-R1000 K6, lançada em 2006, a Suziki lança uma edição especial nomeada GSX-R1000R Phantom, no Reino Unido. O motor do modelo é igual ao da campeã mundial de MotoGP, GSX RR, com sistema de válvula de sincronização variável e os quatro cilindros em linha, de 202 cv. 

Ainda com relação ao motor, o esquema de refrigeração líquida auxilia que a motocicleta alcance sua potência máxima.

A nova Phantom conta com ABS, dez modos sensíveis ao ângulo de inclinação para controle de tração, três modos de potência e controle de largada. Além de tudo, a superesportiva é equipada com um excelente câmbio rápido bidirecional com trocas eletrônicas, entre outras novidades.

A motocicleta possui escapamento Yoshimura, equipado com um silenciador R11, escudo térmico com tampa de carbono e finalização na cor preta metálica. O conjunto estético conta com acessórios exclusivos Suzuk como protetores de embreagem, freios e alavancas, por exemplo.

As rodas são douradas e apoiam a suspensão dianteira invertida de mesma cor, Showa Balance Free Front. O acabamento da dupla-bolha é fumê com decalques metalizados marcando detalhes, além de levar um incrível tank pad (almofada de tanque).

Uma considerável redução de peso foi planejada para a GSX-R1000R Phantom, por isso o chassi é mais estreito e compacto se comparado aos demais padrões da linha GSX e pesa somente 203 kg. O chassi auxiliar traseiro foi remodelado e desenvolvido em alumínio, o que colaborou para a diminuição de 38% do peso.

Com relação ao farol que acompanha a aerodinâmica da nova Phantom, é mais estreito e curto, além de contar com uma aprimorada tecnologia de iluminação LED. A instrumentação LCD inclusa, traz mostrador de consumo instantâneo de combustível, giro do motor, temperatura ambiente, lembretes de serviço, indicador de congelamento e é claro, velocímetro.

Conforme mencionado anteriormente, o lançamento ocorreu no Reino Unido e o valor da superesportiva Suzuki GSX-R1000R Phantom é de 17.499 libras esterlinas, no Brasil o valor equivalente seria R$ 128 mil.

Compartilhe