READING

Como um animal de estimação pode se tornar um moto...

Como um animal de estimação pode se tornar um motoqueiro junto de seu dono

Descubra como levar seu melhor amigo para passear do jeito que você gosta

Se você é pai ou mãe de pet e também é apaixonado por motos, existe solução para levar seu animal de estimação em seus passeios. Conforme a Lei n°9503, que se refere às responsabilidades que devem ser tomadas no trânsito, do Código Brasileiro de Trânsito, é possível viajar de moto com seu cachorro, por exemplo, desde que não interfira na segurança do motorista ou do animal. E há maneiras corretas de fazer isso.

Você pode transportar seu cachorro em um sidecar, que é mais recomendado se ele for adestrado. Também há a opção de instalar uma caixa de transporte estável na traseira da moto. Verifique sempre se o cão está confortável e faça paradas para que ele estique o corpo e se hidrate.

Para levar seu pet em suas aventuras, você precisa de alguns recursos para seu bichinho aproveitar a viagem:

  • Água e comida 
  • Petiscos
  • Roupas para cachorro, caso a temperatura do ambiente esteja baixa 
  • Capacete para cães, que previne acidentes e protege as orelhas sensíveis às correntes de ar 
  • Óculos de proteção para cães, para evitar que algo entre em seus olhos 
  • Coleira 
  • Placa de identificação na coleira

Algo bom para desfrutar desse momento com seu animal de estimação é tentar acostumá-lo primeiro com passeios curtos e, aos poucos, aumentar o tempo do trajeto. É importante levar o cão ao veterinário antes do passeio, para ver se está tudo normal com a saúde dele, além de seguir as regras de trânsito corretamente durante o percurso. Se seu cachorro se sentir ansioso e desconfortável não o force a ir junto. Sempre preze pela segurança e bem-estar do seu animal.


INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE