Com quatro anos de hiato, 16ª edição do Salão Duas Rodas acontecerá somente em 2023

 Com quatro anos de hiato, 16ª edição do Salão Duas Rodas acontecerá somente em 2023

Mais um adiamento foi reportado pela RX Global, devido a indisponibilidades de data e espaço que comporte um evento destes em tempos de pandemia

Em função da pandemia de COVID-19, o Salão Duas Rodas teve sua próxima edição mais uma vez postergada. Após adiar o evento de 2020 para 2021 e, em seguida, para 2022, a RX Global, organizadora oficial, anunciou recentemente que a feira de motociclismo ocorrerá apenas em 2023.

O evento que aconteceria em novembro deste ano, ainda não tem previsão de data para 2023. Lembrando que a última edição foi em 2019, isto é, o Salão Duas Rodas que antes ocorria anualmente teve um hiato forçado de quatro anos.

Um dos fatores decisivos para a mudança de data, foi a indisponibilidade de espaços, para a realização de uma convenção desta magnitude, em datas adequadas em 2022. Além disso, alguns fabricantes teriam entrado em conflito com relação a época em que aconteceria a edição, bem como o formato pensado pelos organizadores.

“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”, explica Claudio Della Nina, presidente da RX, em comunicado.

Mesmo com as divergências de agenda, o Salão Duas Rodas conta com apoio das montadoras. A Abraciclo (Associação das Fabricantes de Motos do Brasil) reafirmou a parceria com a RX Global para a 16ª edição do Salão Duas Rodas.

“Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

A equipe de organização afirmou por fim que mais informações sobre as datas e local do próximo evento serão divulgadas assim que tudo estiver alinhado e o momento for oportuno. 

O Salão Duas Rodas

Para quem não conhece ou nunca teve a oportunidade de ir em alguma das feiras de motocicletas, o Salão Duas Rodas é considerado um dos três maiores eventos de moto do mundo. Já consagrado com 15 edições, o super encontro de pilotos, montadoras, amantes de motociclismo e lançamentos conta com uma vasta diversidade de experiências.

É o ambiente perfeito para conhecer novos motores, modelos vindouros, equipamentos, acessórios e, é claro, se inteirar da mobilidade urbana. Além disso, é possível fazer testes-rides e aproveitar outras atrações voltadas para o público.

Compartilhe