Clube de motos compartilhadas: como funciona?

 Clube de motos compartilhadas: como funciona?

A 4Ride motos lançou um conceito de clube de motos, oferecendo um sistema de troca flexível que permite aos proprietários de cotas desfrutar de diferentes motocicletas dentro do mesmo clube, dessa forma, maximizando o uso das motos disponíveis.

Desde o lançamento em 2017, a 4Ride apresenta crescimento no mercado de motos compartilhadas, tanto em cotas como opções de modelos, baseado em usuários e tornando-se uma alternativa econômica e prática para entusiastas.

Foto: divulgação

Expansão da Frota 

A ideia da 4Ride é comercializar cotas de motocicletas de alto padrão e usufruir de um sistema flexível de uso compartilhado. Cada moto e seus custos de aquisição são divididas por um grupo máximo de quatro pessoas, garantindo a cada cotista a disponibilidade da moto por, no mínimo, uma semana por mês, permitindo aos cotistas acessar diferentes tipos de motocicletas dentro do clube ao qual pertencem.

Dentre as opções de motos, estão: R1300 GS (BMW), Fat Boy (Harley Davidson) , Rocket III R (Triumph) , Africa Twin – DCT (Honda), e Z900RS (Kawasaki), entre outras.  Hoje a frota de motos compartilhadas da 4Ride é composta por 18 motos com 54 cotistas associados.

clube de motos 4ride
Foto: divulgação

Veja também

Faces: Empoderando Mulheres na Nachi Brasil

Nova Tiger é aposta da Triumph para elevar o padrão das motos de 900cc

Marcos Evangelista, um dos pioneiros por trás do conceito da 4Ride, destacou a visão da empresa de transformar a maneira como as pessoas pensam sobre a propriedade e uso de motocicletas “desde aqueles que não querem uma ‘moto samambaia’ perdendo valor na garagem, usuários que buscam uma segunda moto dos sonhos e não tem espaço e nem vão usar o tanto que justifique o tamanho do investimento, e também aqueles que pensam que com o investimento de uma única moto própria, podem desfrutar de até quatro motos diferentes, maximizando seu investimento e experiência sem preocupações adicionais”, comenta.

A 4Ride está se preparando para uma nova fase de evolução do negócio, com um plano de expansão e licenciamento da marca. A empresa busca parceiros estratégicos em São Paulo (Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos), Paraná, Distrito Federal, para transferência de know-how e estabelecimento de uma parceria sólida e duradoura.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.