READING

Campeão de volta: O que esperar do retorno de Marc...

Campeão de volta: O que esperar do retorno de Marc Marquez às pistas

Depois de meses afastado, o piloto da Honda volta a competir. Saiba o que se espera da próxima temporada.    

O atleta Marc Márquez, oito vezes campeão de títulos da MotoGP, está afastado das pistas desde julho do ano passado. Neste mês, foi anunciada a sua volta às pistas, com estreia marcada para este fim de semana (17 e 18/04), em circuito português. 

Por causa do acidente sofrido em 19 de julho de 2020, no qual fraturou o úmero, o atleta passou, em dezembro, por três cirurgias distintas em prol de que o seu estado melhorasse. Um mês mais tarde, em janeiro de 2021, recebeu autorização médica para voltar a realizar alguns treinos físicos. 

Nesta semana, o piloto anunciou seu retorno por meio de seu perfil no Instagram, com muita empolgação. “ESTOU MUITO FELIZ! Ontem visitei os médicos e deram-me luz verde para voltar a competir. Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, e agora, finalmente, poderei desfrutar novamente da minha paixão! Até a próxima semana em Portimão!!”

Márquez, que compete pela Honda, já chegou na cidade portuguesa, Portimão, nesta quarta-feira (14) e agora se prepara para o seu emblemático retorno a partir do dia 16 de abril. 

O que esperar da volta de Márquez

A liderança, antes conquistada com uma frequência quase garantida pelo piloto, pode ter se tornado uma meta um pouco mais difícil depois do período distante. Para além das adversidades físicas que o atleta enfrentou nos últimos meses, alguns outros competidores vêm ganhando força e distinção recentemente. 

Entre as maiores alterações no cenário competitivo, temos Joan Mir, também espanhol, que levou o título da classe rainha em sua primeira vez disputando-o.  Entretanto, o representante da Suzuki está tendo um início mais discreto em 2021. Andrea Dovizioso, que corria pela Ducati, nem está mais na MotoGP, e o outro piloto que era da marca italiana, Danilo Petrucci, agora tenta se encaixar na KTM.

Além disso, outros surpreenderam, como Quartararo, atualmente em segundo no ranking, Zarco, em primeiro, . 

Stefan Bradl, o alemão que substituiu Márquez durante o momento de recuperação acredita que, de fato, esse voltará com tudo e está preparado. Apesar disso, para o espanhol reconquistar o topo pode demorar um pouco, inclusive pelo fato de retomar a partir do desempenho de Bradl, que o posiciona em 13º lugar.

Marc, com certeza, estabeleceu um longo caminho de sucesso, com o principal título mundial seis vezes em sua mão, mas agora precisa lutar, mais do que nunca, para segurar o protagonismo. Ficou claro que a invencibilidade do número 93 é um mito. Para mais, todos que acompanham o campeonato estão felizes pela volta do esportista, que já fez história em diversos momentos. 


RELATED POST

INSTAGRAM
SAIBA MAIS SOBRE