Honda Hornet retorna ainda mais potente em 2023
Há 8 anos fora do mercado, modelo retorna com traços antigos, mas com mais potência no motor
O ano é 2014 e a Honda Hornet saia de linha deixando muitos fãs decepcionados com a notícia. A primeira geração da esportiva japonesa surpreendia no quesito potência e estilo. Oito anos depois, a Honda anuncia o lançamento da nova geração da Honda CB 750 Hornet.
Mesmo estando de cara nova, a naked ainda carrega traços do seu modelo antigo, visível no formato afiado da carenagem, além dos faróis em formato de bico que guardam as tecnológicas e inéditas na Hornet luzes de full-LED. Apesar da aparência de tirar o fôlego, a nova geração da Hornet ganhou um upgrade na potência.
O motor de dois cilindros em linha de 750 cm³, que entrega 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,6 kgfm a 7.250 rpm demonstra como a nova geração do modelo ganhou ainda mais força e torque. Se comparada com a Honda NC750, a nova Hornet entrega 35 cv a mais.
Vale destacar que para abrigar um motor com tanta potência, a estrutura deste componente essencial para manter o alto rendimento precisou sofrer algumas alterações. A motocicleta recebeu mais duas válvulas no cabeçote, afinal, o motor de 750 cm³ precisa de quatro válvulas para acionar a refrigeração.
Também apelidado de 3 em 1, o novo modelo conta com três modos de pilotagem: normal, esportivo e chuva. Isso não é exclusivo desta motocicleta, mas vale lembrar que cada modo de pilotagem altera a entrega da curva de torque.
A nova geração da Honda Hornet possui 2,10 metros de comprimento, 1,41 de distância entre eixos e 1,06 metro de altura. O tanque de combustível tem capacidade para cerca de 15 litros, o que oferece em torno de 340 km de autonomia.
Outro aspecto que chama atenção é a possibilidade de ajustar a traseira em cinco níveis de acordo com a altura do piloto. Além disso, a motocicleta recebeu um display digital que permite controlar funções do celular somente pela voz, que funciona para dispositivos IOs e Android.
Na Europa, a Honda CB 750 Hornet já está à venda custando cerca de 8 mil euros, o equivalente a R$40 mil. Apesar de ainda não ter sido lançada no Brasil, vale ressaltar que o valor da motocicleta em solo brasileiro sairia mais caro do que o esperado.
Compartilhe
2 Comments
Prepara para pagar aí uns 60k
Sempre tive um sonho de adquirir uma moto dessa más sempre achei muito cara e que nosso salário e pouco demais mas estou sonhando de um dia ter o dinheiro para comprar uma das primeiras ai sai bem mais barata parabéns pela nova ficou top 🇧🇷🌲🇧🇷🌲🇧🇷🇧🇷🙋👀