Inédito: Vencedor do SuperBike alcança título antes da final

 Inédito: Vencedor do SuperBike alcança título antes da final

O piloto Pedro Sampaio levou o título SuperBike Pro, uma semana antes da 8ª corrida do evento; Fique por dentro do que rolou

O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Américas e teve Pedro Sampaio levando um título inédito da categoria central. O resultado chegou antes do previsto, com uma semana de antecedência, finalizando o campeonato no dia 21 de novembro, no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG).

O vencedor do primeiro lugar da corrida foi Danilo Lewis, Pedro Sampaio foi quem conquistou a segunda colocação com a equipe RXP / TRH Racing, todavia, era o que o piloto precisava para alcançar o primeiro lugar da categoria SuperBike PRO. O pódio se concretizou com a chegada de Mauriti Junior em terceiro lugar.

Emocionado, Pedro Sampaio dedicou sua vitória à sua família, equipe, namorada e amigos.

A temporada do SuperBike será encerrada somente dia 19 de dezembro, quando vai ocorrer a 8ª e última corrida, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Embora Pedro Sampaio já esteja com o título, o piloto prometeu realizar um show em Interlagos, segundo ele, a última etapa será algo para apreciar e finalizar bem o ano.

Pensando lá na frente, Pedro afirmou também que já vai começar a traçar uma estratégia para os campeonatos do próximo ano.

SuperBike Pro

O piloto que levou o título de SuperBike Pro, Pedro Sampaio, começou a andar de moto aos cinco anos de idade. Nascido em Bento Gonçalves, foi no motocross que Pedro teve sua iniciação em competições, no Rio Grande do Sul. Com relação a motovelocidade, os campeonatos se iniciaram aos oito anos. 

Já no SuperBike, Pedro deu o pontapé inicial em 2016, apenas um ano depois alcançou o título de campeão na categoria 600cc. No ano de 2018, o piloto subiu de categoria para 1.000cc. De lá para cá, o sonho de alcançar o SuperBike Pro bateu na trave por duas vezes, alcançando o segundo lugar. Este ano, finalmente o tão esperado título foi adquirido.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.