Revelada nova TF 250-X, moto que inaugura linha off-road da inglesa Triumph
Conheça as especificações do modelo e descubra qual preço deve ser adotado no Brasil, segundo conversão direta
Há poucos dias, a Triumph Motorcycles lançou oficialmente a TF 250-X, revelando – finalmente – detalhes sobre o novo modelo de 250 cilindradas e seu pacote de atribuições que promete movimentar ainda mais o já altamente competitivo mercado de motocross.
De quatro tempos e feita para competição, a moto foi um projeto inédito desde o início, desenvolvido inteiramente pela marca em estreita colaboração com campeões de corrida, incluindo o estadunidense Ricky Carmichael e o espanhol Iván Cervantes.
De acordo com a fabricante, seu powertrain de desempenho para corridas e chassi de alumínio são ultracompactos e super leves, contando com todos os componentes do segmento já instalados na origem. A novidade tem previsão de chegar às concessionárias brasileiras em outubro de 2024.
Design da motocicleta
Com um estilo agressivo, a TF 250-X é fina, mas pode ser instantaneamente reconhecida na pista, graças ao tradicional esquema gráfico amarelo e preto da Triumph Racing, que logo salta aos olhos.
Uma rede com revendedores especializados em motocross será responsável pelas vendas, serviços, peças e uma nova linha dedicada de vestuário, apoiada por um sistema de fornecimento online otimizado para dispositivos móveis, a fim de permitir que clientes recebam entregas expressas diretamente da pista.
“O lançamento da TF 250-X representa o resultado de um compromisso e investimento significativos da Triumph, não apenas para trazer uma moto totalmente nova para o mundo do motocross, mas visando oferecer um desempenho vencedor”, disse o diretor de produto da Triumph Motorcycles, Steve Sargent.
Ele ainda ressaltou que, para alcançar isso, foi necessário fornecer pacotes robustos aos mais diferentes níveis de pilotagem: tanto amadora como profissional.
“Esta moto é 100% Triumph, concebida, projetada, desenvolvida e fabricada por nossas equipes líderes mundiais de chassi e motor, com apoio especializado de nossos campeões de corrida. Começamos com uma folha em branco e iniciamos um projeto completamente novo desde o início, incluindo um novo motor, chassi e componentes eletrônicos”, completou Sargent.
Principais especificações
Você que curte motocross, gostou do que viu até agora? Confira as informações técnicas mais relevantes divulgadas sobre a nova Triumph TF 250-X.
- Preço:
A partir de 9.995 libras (61.970 reais, em conversão direta).
- Motor e Transmissão:
Tipo DOHC monocilíndrico de 4 tempos.
Cilindrada 249,95 cc.
Curso 78 mm.
Diâmetro 52,3 mm.
Compressão 14,4.
Sistema de injeção Dell’Orto EFI.
Escape silenciador único.
Transmissão secundária 13/48.
Embreagem multidisco em banho de óleo com mola Belleville.
Caixa de 5 Velocidades.
- Chassis:
Quadro em coluna de alumínio.
Braço oscilante em alumínio.
Roda dianteira 21″ x 1,6″.
Roda traseira 19″ x 1,85″.
Pneu dianteiro 80/100 – 21.
Pneu traseiro 100/90 – 19.
Suspensão dianteira garfo telescópico invertido KYB de 48 mm, ajuste de compressão/retorno, curso de 310 mm.
Suspensão traseira monoamortecedor KYB, ajuste de compressão (velocidade H e L), ajuste de retorno, curso de 305 mm.
Freio dianteiro Brembo Twin 24 mm pistão, disco de 260 mm.
Freio traseiro Brembo pistão único de 26 mm, disco de 220 mm.
- Dimensão e peso:
Largura do guidão 836 mm.
Altura 1270 mm.
Altura do assento 960 mm.
Distância entre eixos 1492 mm.
Cáster 27.4º.
Trail 116 mm.
Capacidade do tanque 7 litros.
Compartilhe