Os principais museus e coleções de motocicleta no mundo

 Os principais museus e coleções de motocicleta no mundo

Conheça os maiores e mais importantes museus voltados para o mundo das duas rodas

Para os amantes de motocicletas, há uma vasta gama de coleções a serem visitadas, que incluem os mais variados modelos. Distribuídas por países do globo inteiro, confira algumas das principais seleções do setor, inclusive em solo brasileiro. 

Barber Vintage Motorsports Museum, USA

Localizada na Barber Motorsports, no Alabama, a coleção conta com mais de 1500 modelos antigos, sendo considerado o maior museu de motocicletas do mundo. É uma instalação minuciosamente projetada, com linhas intrigantes, proveniente da iniciativa do bilionário local George H Barber. Além disso, ainda há uma parte, de menor proporção, para carros no lugar.

Museu da Ducati, Itália

A notória clássica marca italiana, ainda queridinha de muitos, possui um museu no seu país de origem, mais especificamente em Bolonha, na histórica fábrica Borgo Panigale. Recentemente, em 2019, passou por várias renovações, em comemoração ao aniversário da marca. 

Honda Collection Hall, Japão

O museu foi instalado pela própria Honda em seu país natal e fica em um prédio de três andares construído para o propósito em seu circuito Twin-Ring Motegi. Abriga cerca de 300 motocicletas, carros, máquinas de corrida e produtos de potência Honda em zonas distintas.

Remaza Collection, Brasil

Carregando o nome do grupo de concessionárias Remaza, de seus proprietários, o acervo, embora não tão grande, é conhecido em São Paulo. A coleção particular de 70 motos é exibida em um andar da loja que fica na Avenida Ibirapuera, e engloba desde modelos importados dos anos 1970 a nacionais de décadas variadas, além de algumas motos usadas em competições. Abre de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h.

Compartilhe