XIII Salão de Motopeças foi sucesso de público e negócios
O XIII Salão Internacional das Motopeças em São Paulo/SP, promovido pela ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, é um evento já tradicional do setor, com foco na interação, inovação e discussão dentro do universo do aftermarket de motopeças e acessórios.
Conhecido como “Salão das Motopeças”, o evento celebrou sua 13ª edição, consolidando sua posição como a maior feira do segmento. Reunindo mais de 100 expositores e mais de 200 marcas. Dentre elas, podemos destacar a SK Mobility, tradicional distribuidora que atua em todo o cenário nacional da venda de motopeças; mas também DANIDREA. DIA-FRAG, Heliar, Levorin, além de marcas representadas pela SK Mobility em seu stand, como NACHI, Cobreq e Tecfil.
o Salão das Motopeças foi local privilegiado para a realização de negócios entre os protagonistas do setor, com a presença de fabricantes, distribuidores, varejistas, mecânicos e motociclistas, proporcionando quatro dias intensos de lançamentos, novidades e tendências de mercado.
Um aspecto essencial do Salão das Motopeças é sua capacidade de promover interações valiosas entre empresas e visitantes, catalisando negócios, parcerias e ampliando redes de relacionamento. Com um público qualificado, composto por potenciais compradores de toda a cadeia do segmento de motopeças, o evento cria um ambiente propício para o desenvolvimento de oportunidades promissoras para todos os envolvidos.
Veja também:
Ducati volta a produzir motor monocilíndrico de estrada depois de 30 anos
Castrol inaugura em São Paulo sua primeira unidade especializada em manutenção de motos
Além do aspecto comercial, o Salão das Motopeças também se destaca como um fórum de discussão e debate sobre questões relevantes para o setor. Na última edição, o evento trouxe à tona temas como segurança pública, mobilização política e políticas de proteção à indústria. A presença de políticos, como o deputado federal Celso Russomanno e o vereador Jorge Wilson Filho, ressaltando a importância do diálogo entre o setor privado e o público para promover avanços significativos.
O XIII Salão das Motopeças também testemunhou o lançamento do primeiro curso certificado de mecânica de motocicletas, uma iniciativa pioneira em parceria com o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a escola Mestre das Motos. Este curso, dividido em módulos e combinando aulas online e presenciais, representa um passo significativo na capacitação e profissionalização do setor de reparação de motocicletas.
Confira a seguir um resumo da nossa cobertura do XIII Salão Internacional das Motopeças em São Paulo/SP um dos eventos mais importantes do ano, que foi catalisador de mudanças, além de um fórum de ideias e inovação dentro da indústria de motopeças e acessórios. Não deixe de acompanhar os próximos vídeos exclusivos em nosso canal, com entrevistas no Salão das Motopeças e muito mais!
Compartilhe