Procura por motos e scooters elétricas aumenta em 2023
No primeiro quadrimestre de 2023, houve um crescimento de quase 25% em comparação com o mesmo período de 2022 na busca de motocicletas de forma geral. Além disso, a venda de motos em 2023 já ultrapassou em 35,7% as vendas de motos até abril de 2019 segundo a Fenabrave.
A alta demanda por motocicletas, especialmente as de menor cilindrada, é evidente, e isso se reflete no aumento constante das vendas. O segmento de motocicletas experimentou um aumento nos emplacamentos diários em abril, indicando um mercado aquecido, apesar das restrições no crédito para financiamentos.
Além do sucesso contínuo das motos a combustão interna, as motos e scooters elétricas também estão ganhando terreno no mercado brasileiro. Até abril de 2023, cerca de 2.600 desses veículos elétricos foram emplacados no Brasil, representando um aumento de 18,71% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Apesar do volume de vendas de motos elétricas ser relativamente baixo em comparação com as motos a combustão, o segmento está ganhando força. Em 2022, as vendas de motos e scooters elétricas registraram um aumento surpreendente de 346%, com mais de 7.200 unidades emplacadas durante o ano.
A Voltz Motors, que inaugurou uma linha de montagem em Manaus (AM) para produzir localmente modelos elétricos, foi uma das montadoras com destaque nesse mercado, assim como a Shineray, também estão conquistando espaço gradualmente. Também é destaque a Boram, empresa de mobilidade elétrica na região Norte do país que conta com oito lojas operando em três estados, cinco motos elétricas no portfólio,
Compartilhe