Empresa indiana desenvolve conceitos ultramodernos de motocicletas
Gigante Ola Eletric ganhou destaque no mercado global de duas rodas ao apresentar quatro veículos elétricos com o novo design; veja
Produtos com conceito “futurista” ocasionalmente provocam uma sensação natural de distanciamento. É como se afirmassem ao consumidor “ainda falta muito tempo para chegarmos até você”. Aliás, algumas vezes, são mercadorias de pouca usabilidade, que carregam em si ideias abstratas demais, – salvas quase sempre pelo design.
Mas isso também tem a ver com o fato de os lançamentos ocorrerem em feiras ou exposições nas quais as criações ficam restritas ao “olhar”, sem sequer poderem ser tocadas em certos casos.
E não raramente, por razões como falta de mais financiamento ou estudos de aplicabilidade, esses produtos acabam “abortados” antes de seguirem às linhas de produção, não chegando a nenhum comprador, de fato.
Quem é apaixonado pelo universo das duas rodas sabe que neste segmento é comum o descarte de propostas que, mesmo ostentadas como revolucionárias e inovadoras, se mostram inviáveis logo depois. Porém, esse definitivamente não é o caso da Ola Eletric.
Os conceitos de moto do futuro
Recentemente, a gigante indiana que desenvolve soluções sustentáveis para a mobilidade revelou ao mercado global quatro novos conceitos, ultramodernos (porém exequíveis), de motocicletas elétricas futuristas. Os estilos são tentadores para todos os gostos.
Durante uma convenção transmitida online para todo o mundo, a empresa apresentou as versões criadas: custom, aventureira, roadster e esportiva, – com a superbike elétrica “Ola Diamondhead” como a maior das apostas.
O modelo ganhou destaque por trazer uma dianteira adornada com faróis em LED que se estendem para cima até revelar um painel high tech. Já a Adventure e a Roadster chamaram a atenção por conseguirem refletir o equilíbrio entre os conceitos de inovação e tradição, cada qual incorporando com excelência a identidade e a estética de sua própria categoria.
Ao que tudo indica, não é só projeto!
Embora a Ola Electric não tenha dado detalhes acerca das especificações técnicas das motocicletas elétricas, a expectativa do mercado foi às alturas à medida que entusiastas e pilotos de todos os continentes entraram em polvorosa por informações sobre potência, alcance e os demais recursos que elas prometem entregar.
Em se tratando da Ola Eletric, não é surpresa que a indústria motociclística tenha se empolgado e comprado as novas ideias conceituais. Com uma engenharia inovadora e designs arrojados, além de uma capacidade excepcional de tirar programas modernos do papel, sem dúvida o caminho foi escancarado para mais novidades eletrificadas.
Apesar de não haver data de lançamento divulgada, especula-se que os veículos com selo Made In India cheguem às concessionárias do país no próximo ano. Se a qualidade das motos ainda é incógnita, uma coisa já é certa: o gatilho da curiosidade foi semeado com sucesso.
Compartilhe