3ª edição do Mecânica Yamaha para Mulheres bate recorde de participantes

 3ª edição do Mecânica Yamaha para Mulheres bate recorde de participantes

Mais de 1.100 mulheres participaram das atividades promovidas pela Yamaha em todo o Brasil, com NPS (Net Promoter Score) de 96%

A Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, acaba de realizar a 3ª edição do treinamento Mecânica Yamaha para Mulheres (MYM), que bateu recorde de participação. Mais de 1.100 mulheres – um aumento de 40% em relação ao último evento – estiveram presentes nos 80 eventos que aconteceram simultaneamente nos pontos de venda autorizados da marca.

E os dados reforçam esta tendência de crescimento. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o número de mulheres com habilitação para motocicletas (categorias A ou AB) cresceu cerca de 65,8% na última década. Em 2015, eram, aproximadamente, 6 milhões. Em janeiro de 2025, ultrapassou 10 milhões.

3ª edição do Mecânica Yamaha para Mulheres bate recorde de participantes e evidencia crescimento feminino no setor
Foto: divulgação

A iniciativa visa aproximar o público feminino do universo das duas rodas, com conteúdo teórico, demonstrações práticas sobre mecânica e manutenção preventiva de motocicletas/scooters, além de orientações sobre pilotagem defensiva. Entre os temas abordados estão a importância e verificações do nível de óleo, fluidos, transmissão final, sistema de freios e calibragem de pneus, assim como os itens realizados nas revisões periódicas.

Veja também

A Estratégia de Aftermarket da MAHLE na América do Sul: Portfólio, Expansão e Capacitação Técnica

Mitos e Verdades sobre Acidentes com Motocicletas

“A Yamaha acompanha com entusiasmo o crescimento do público feminino no segmento de duas rodas e segue comprometida em apoiá-las, oferecendo experiências que estimulem ainda mais a autonomia. Nosso Kando, termo japonês que expressa a experiência única de satisfação e emoção que buscamos proporcionar, é refletido pelo índice NPS (Net Promoter Score) do MYM de 96%, que aponta o nível de satisfação dos clientes de uma empresa”, afirma Marcelo Boaroto, Gerente de Serviços do Departamento Experiência do Cliente da Yamaha.

Lançado em 2024, o treinamento já impactou mais de 3.100 mulheres em três edições, promovendo conhecimento técnico, segurança e autonomia para as motociclistas.

Sobre a Yamaha

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, inicialmente como importadora de seus produtos para o mercado nacional. Em 1974, inaugura sua primeira fábrica no país, em Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando 4.500 funcionários diretos.

Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO’S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca no mercado local. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e tratamento de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.